Secretaria da Coordenação
A Secretaria do Curso é um órgão assessor das coordenações do curso, cujo os objetivos são:
- Auxiliar no planejamento, desenvolvimento e execução de ações, tarefas e rotinas relativas ao funcionamento acadêmico do curso;
- Planejar, acompanhar, desenvolver e executar ações, rotinas e tarefas de cunho técnico e administrativo ligadas a gestão geral do curso, de suas áreas administrativas e/ ou projetos acadêmicos;
- Executar ações, rotinas ou tarefas técnicas relacionadas a gestão de dados e informações do curso e de sua comunidade acadêmica, como, por exemplo:
- Triagem, atualização e divulgação de dados e informações de discentes, disciplinas e docentes ligados ao curso;
- Salvaguarda e arquivamento de documentos, processos e informações ligados a disciplinas, componentes curriculares, projetos, ações e eventos ligados ao curso;
- Análise, elaboração, emissão, gestão, acompanhamento, salvaguarda e arquivamento de documentos técnicos - como relatórios, dossiês, pareceres e planilhas ligadas a disciplinas, componentes curriculares e projetos ligados ao curso, tanto em formato físico quanto digital;
- Análise, elaboração, emissão, gestão, acompanhamento, salvaguarda e arquivamento de documentos técnicos ligados a normas e diretrizes acadêmicas;
- Desempenhar outras atribuições compatíveis.
- Executar tarefas ligadas a rotina administrativa padrão, como:
- Rotinas de protocolo ligadas a abertura, acompanhamento, movimentação, salvaguarda e arquivamento de processos;
- Elaboração, edição, emissão e arquivamento de documentos, planilhas e pastas - físicas e/ou digitais;
- Organização do ambiente administrativo; e
- Outras atribuições compatíveis.
- Planejar e executar o processo de digitalização de documentos, informações e processos do curso;
- Planejar, acompanhar, desenvolver e executar ações, rotinas e tarefas relativas a manutenção e atualização da página do curso no sítio digital do ICBS/Ufal, e, das redes sociais oficiais do curso;
- Prestar atendimento, físico e/ou digital, à comunidade acadêmica do curso e ao público em geral, zelando pela conduta ética, além de presteza e clareza das informações
Suas funções são, em geral, de cunho executivo, gerencial e técnico de acordo com a natureza da tarefa, ação e/ou projetos acadêmicos, e, com a áreas administrativa envolvida.