Nota Técnica n. 02 - Cadastro (Matrícula) Institucional - Candidatos aprovados UFAL


05/01/2024 18h29 - Atualizado em 05/01/2024 às 18h35

Prezados candidatos,

.

A Coordenação do PROFBIO-UFAL vem por meio desta informar que o processo de cadastro (matrícula) institucional dos candidatos aprovados para ingresso na Turma 2024 instalada na Ufal ocorrerá, exclusivamente, através do Módulo de Processos Seletivos do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da Ufal, vide link abaixo.

SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (ufal.br)

O processo de cadastro (matrícula) institucional ocorrerá através de chamadas sucessivas até o preenchimento total do número de vagas ofertadas de acordo com o Anexo II do Edital n. 1931/2023/PROGRAD-DPS-UFMG ou até a conclusão de lista aprovados (classificados e excedentes), o que ocorrer primeiro. Destacamos ainda que a convocação seguirá a ordem determinada pela lista de resultado final divulgada pela Comissão Organizadora Nacional, em 05/01/2024, ou seja, serão chamados primeiro os candidatos em situação "Aprovado", havendo vagas em aberto e tendo sido convocados todos os aprovados, seguir-se-á  o chamamento do candidatos em situação "Excedente".

Destacamos que a convocação dos candidatos aprovados nas vagas dedicadas a ações afirmativas ocorrerá apenas na 1ª Chamada Geral para realização do cadastro (matrícula) institucional dos candidatos aprovados para ingresso na Turma 2024 instalada na Ufal, e que a não apresentação do candidato convocado incorrera na perda da vaga, que será automaticamente direcionada aos candidatos inscritos na Ampla Concorrência ou como excedentes, conforme previsto no item 11.3 do edital n. 1931/2023/PROGRAD-DPS-UFMG.

E, por fim, informamos ainda que o processo de cadastro (matrícula) institucional dos candidatos aprovados ocorrerá após a conclusão da Etapa de Validação de Autodeclaração - Categoria PcD, que por problemas técnicos local e devido ao curto prazo estabelecido, pela Comissão Organizadora Nacional do referido processo seletivo, para realização da etapa teve que ser prorrogado até o período de 20 de janeiro de 2024, assim, o processo de cadastro (matrícula) institucional estará ocorrendo posteriormente ao período informado e antes de 1º de março de 2024, data em que começa o ano letivo do curso na Ufal.

Cientes da atenção e compreensão de todos, nos despedimos colocando-nos a disposição, através do e-mail <profbio@icbs.ufal.br>, para elucidar eventuais dúvidas e prestar os necessários esclarecimentos.

Atenciosamente,

.

Coordenação PROFBIO-UFAL