Secretaria da Coordenação de Curso

A Secretaria do Curso é um órgão assessor das coordenações do curso, cujo os objetivos são:

  1. Auxiliar no planejamento, desenvolvimento e execução de ações, tarefas e rotinas relativas ao  funcionamento acadêmico do curso; 
  2. Planejar, acompanhar, desenvolver e executar ações, rotinas e tarefas de cunho técnico e administrativo ligadas a gestão geral do curso, de suas áreas administrativas e/ ou projetos acadêmicos;
  3. Executar ações, rotinas ou tarefas técnicas relacionadas a gestão de dados e informações do curso e de sua comunidade acadêmica, como, por exemplo:
    1. Triagem, atualização e divulgação de dados e informações de discentes, disciplinas e docentes ligados ao curso;
    2. Salvaguarda e arquivamento de documentos, processos e informações ligados a disciplinas, componentes curriculares, projetos, ações e eventos ligados ao curso;
    3. Análise, elaboração, emissão, gestão, acompanhamento, salvaguarda e arquivamento de documentos técnicos - como relatórios, dossiês, pareceres e planilhas ligadas a disciplinas, componentes curriculares e projetos ligados ao curso, tanto em formato físico quanto digital;
    4. Análise, elaboração, emissão, gestão, acompanhamento, salvaguarda e arquivamento de documentos técnicos ligados a normas e diretrizes acadêmicas;
    5. Desempenhar outras atribuições compatíveis.
  4. Executar tarefas ligadas a rotina administrativa padrão, como:
    1. Rotinas de protocolo ligadas a abertura, acompanhamento, movimentação, salvaguarda e arquivamento de processos;
    2. Elaboração, edição, emissão e arquivamento de documentos, planilhas e pastas - físicas e/ou digitais;
    3. Organização do ambiente administrativo; e
    4. Outras atribuições compatíveis.
  5. Planejar e executar o processo de digitalização de documentos, informações e processos do curso;
  6. Planejar, acompanhar, desenvolver e executar ações, rotinas e tarefas relativas a manutenção e atualização da página do curso no sítio digital do ICBS/Ufal, e, das redes sociais oficiais do curso;
  7. Prestar atendimento, físico e/ou digital, à comunidade acadêmica do curso e ao público em geral, zelando pela conduta ética, além de presteza e clareza das informações 

Suas funções são, em geral, de cunho executivo, gerencial e técnico de acordo com a natureza da tarefa, ação e/ou projetos acadêmicos, e, com a áreas administrativa envolvida.