Matrículas

Orientações Gerais para realização das Matrículas

Fique atento ao fato de que a matrícula não é liberada para todos os alunos da UFAL de uma só vez. Os fluxos serão liberados pelo NTI e aos poucos. Assim que chegar o horário de liberação, os alunos que estejam regulares, com os requisitos necessários para matrícula, no status no Sieweb aparecerá "Com direito de matrícula".

Ajuste de Matrícula 2021.2

Formulário para solicitação de ajuste de matrícula para o Período Letivo 2021.2. Os pedidos de ajuste deverão ser enviados e implementados entre os dias 21 e 23/03/2022. Lembramos que o ajuste não é realizado automaticamente. Cada solicitação é analisada individualmente pela coordenação o que demanda tempo. Tenham paciência e acompanhem a atualização no comprovante de matrícula. Solicitações não atendidas serão informadas por e-mail. Obs: O AJUSTE SÓ É POSSÍVEL PARA DISCIPLINAS DA MESMA MATRIZ DO ESTUDANTE. PARA DISCIPLINAS DE OUTRA MATRIZ É NECESSÁRIO SOLICITAR PELO FORMULÁRIO DE VAGAS REMANESCENTES.

Matrícula em Vagas Remanescentes 2021.2

Formulário para solicitação de matrícula em Vagas Remanescentes para o Período Letivo 2021.2. Os pedidos deverão ser enviados e efetivados entre os dias 24 e 29/03/2022. Lembramos que a matrícula em vagas remanescentes não é realizada automaticamente. Cada solicitação é analisada individualmente pela coordenação e solicitada à coordenação de curso responsável pela disciplina solicitada que autorizará ou não a efetivação da matrícula mediante a disponibilidade de vagas. Tenham paciência e acompanhem a atualização no comprovante de matrícula. Solicitações não atendidas serão informadas por e-mail. Obs: A MATRÍCULA EM VAGAS REMANESCENTES É TANTO PARA DISCIPLINAS DE OUTROS CURSOS QUANTO PARA DISCIPLINAS DE MATRIZ DIFERENTE DA ENTRADA DO ESTUDANTE.

Matrícula Vínculo para o Desenvolvimento de TCC

Essa solicitação é para estudantes que não possuem mais componentes curriculares a cursar, apenas o TCC, devendo ser renovada semestralmente até a efetivação da Defesa do trabalho; Obrigatoriamente é necessário que o TCC tenha sido cadastrado na coordenação do curso. O cadastro é realizado mediante envio do projeto + termo de compromisso de orientação + ficha de planejamento de TCC para o e-mail da coordenação de TCC (coordenacao.tcc.cbiol@icbs.ufal.br), podendo ocorrer a qualquer momento durante os semestres letivos. Se o cadastro não tiver sido realizado não será possível efetivar a matrícula vínculo. A solicitação de matrícula vínculo deverá ser realizada semestralmente, durante as semanas de ajuste de matrícula e de matrícula em vagas remanescentes, através do e-mail da Coordenação de TCC do curso.