Laboratório e Tecnologia e Controle de Medicamentos (LabTCoM)

O LabTCoM desenvolve atividades ligadas a Química Medicinal e Produtos Naturais; e Produção de Medicamentos e Nanotecnologia, em projetos coordenados, respectivamente, pelos docentes Dr. João Xavier e Dra. Camila Braga.

O laboratório tem aproximadamente 55m2 e faz parte do Núcleo de Laboratórios Multidisciplinares de Pesquisa da Escola de Enfermagem e Farmácia (NULAP/ESENFAR), que conta com mais cinco laboratórios, todos com instalações e infra-estrutura recém-reformadas a partir de 2010. Dispõe dos seguintes equipamentos: Balança analítica; Balança semi-analítica; Rotaevaporador; Estufa de secagem; Sistema de osmose reversa com lâmpada de UV; Placa de agitação com aquecimento; Câmara de luz; Bomba de vácuo; Sistema de filtração; Ultrasom; Dissolutor de sólidos; Durômetro, Friabilômetro; Freezer; Geladeira, estando apto à realização de experimentos relacionados às linhas de pesquisa vinculadas aos professores permanentes do Programa. O laboratório conta com estudantes de graduação e pós-graduação e mantêm colaborações com outras universidades dentro e fora do Brasil em projetos aprovados em diversos órgãos de fomento.