Laboratório de Biologia Molecular e Expressão Gênica

O laboratório, de aproximadamente 80m2, distribuídos em 4 áreas, dispõe de 1 PCR em tempo real (em aquisição); 2 termocicladores modelo Biocycler MJ; 1 termociclador PCR Gradiente;2 freezeres de ultrabaixa temperatura (freezer -80ºC); microcentrífuga refrigerada; espectofotômetro; HPLC; banho-maria ultratermostático; banho seco digital; incubadora shaker; estufa bacteriológica; botijão para nitrogênio líquido; máquina de gelo, freezers -20C; geladeiras duplex; microondas; 2 sistemas de eletroforese horizontal; sistema de fotodocumentação de gel; dentre outros.

As principais atividades do laboratório consistem em análise de polimorfismos genéticos associados a ritmos circadianos e distúrbios do humor, doença de parkinson, além de susceptibilidade a intoxicação por agrotóxicos e nicotina da folha do tabaco. Diagnóstico molecular de doenças genéticas e de patógenos associados a infecção hospitalar.
Laboratório de Experimentação Animal (Campus Arapiraca da UFAL):
Laboratório de aproximadamente 20m2, com espaço isolado para biotério, contendo exaustor, temporizador, climatizador, estantes, e espaços para testes comportamentais e cirurgia.
Neste laboratório desenvolveremos modelos animais para o estudo de ritmos biológicos e análise do comportamento.

Pessoal:

Coordenador:
Prof. Dr. Tiago Gomes de Andrade
Doutorado:
Felipe José de Queiroz Sarmento
Mestrado:
Diego de Siqueira Figueredo
Aline Cristina Pereira e Silva
Lais Flávia Vieira Góes
Karol Fireman de Farias
Iniciação Científica:
Anapuan Luzia Pereira e Silva
Priscila Vieira de Andrade
Mayara Rodrigues Barbosa
Elizabeth Maria Bispo Beltrão
Corpo técnico:
Daniel Gomes Coimbra

Linhas de pesquisa:
Mecanismos moleculares de ritmicidade biológica;
Epidemiologia molecular.