II Curso de Verão do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde - PPGCS/UFAL

31/08/2016 09h27
O II Curso de Verão do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) será sediado no Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) do Campus A. C. Simões, na Universidade Federal de Alagoas. O curso contará com diversas atividades como palestras, mesas redondas, atividades pedagógicas e práticas.
Os temas abordados no evento contemplarão as linhas de pesquisa desenvolvidas pelo PPGCS:

• Neurociências clínica e experimental;
  • Epidemiologia molecular;
  • Terapêutica experimental e
  • Bases morfofuncionais do sistema endócrino.

O curso será voltado para estudantes de graduação que participem da grande área de Ciências da Saúde (Biologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Enfermagem, Odontologia, Biomedicina, Medicina e Educação Física) e terá duração de uma semana, com data prevista para o período de 23 a 28 de janeiro de 2017.
Objetiva-se, com o presente evento, reunir e promover intercâmbio científico e tecnológico entre graduandos de instituições públicas e particulares com Pós-graduandos do programa de Ciências da Saúde, atuantes no estado de Alagoas.

O programa da segunda edição deste evento foi planejado para permitir o livre trânsito entre vários temas desde a ciência básica à ciência aplicada, como também questões conceituais, assim como a discussão de novas técnicas utilizadas na pesquisa científica e estimulação ao desenvolvimento do pensamento crítico científico.
Mais informações e inscrições: http://cursodeveraoppgcs.blogspot.com.br/