Por Amanda Lys dos Santos Silva e Müller Ribeiro Andrade

ISSN: 2965-7199

Periodicidade: Anual

------------

A Semana de Biologia do ICBS/UFAL - SemaBIO é um dos eventos mais longevos realizados na Universidade Federal de Alagoas, ocorrendo desde 1984. Inicialmente designada como “Semana Alagoana de Biologia”, ao longo dos anos foi consolidado como o evento mais importante promovido pelo Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) para a formação de professores e pesquisadores dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Bacharelado em Ciências Biológicas.

Durante os dias do evento, vivencia-se um espaço rico de discussões, de conhecimento, de trocas e interações, sendo realizadas palestras, minicursos, oficinas e mesas-redondas acerca dos mais diversos temas com profissionais renomados, além da apresentação de trabalhos científicos, proporcionando aos participantes o que há de mais recente em pesquisa e atuação nos campos da Saúde, Biotecnologia, Ensino e Meio Ambiente. A SemaBIO tem caráter local pela abrangência do público-alvo, que compreende principalmente os alunos de graduação e pós-graduação das áreas de Ciências Biológicas e da Saúde do nosso Estado.

Todos os resumos apresentados na SemaBIO são compilados em um arquivo .pdf e disponibilizado na portal do Instituto. A partir da edição de 2022, tais publicações passaram a constar em Anais com código ISSN.