Informativo - Prorrogação do Curso (MATRIZ 2006) para SEMESTRE 2024.1

Prazo Aberto de 4 a 16/MARÇO/2024 - O discente deverá estar ciente do seu status de matrícula no curso. Verifique seu histórico analítico no SIGAA. ATENÇÃO: ESTE PROCEDIMENTO NÃO É PARA A ALUNO DA MATRIZ 2019.

10/05/2023 11h44 - Atualizado em 14/03/2024 às 09h47

Conforme Calendário Acadêmico vigente 2024.1 divulgado na página da UFAL https://ufal.br/estudante/graduacao/calendario-academico/calendario-academico-ufal-2024.pdf/view , lembramos que de 4 a 16 de MARÇO de 2024 é o prazo para solicitar  para o semestre letivo 2024.1: Prorrogação de curso (esta prorrogação para aluno MATRIZ 2006 que está ATUALMENTE no 12º período cronológico e vai precisar do 13º período - ÚLTIMO PERÍODO - EXTRA). A solicitação deve ser realizada pelo aluno.

.

1* Documentos para pedido de PRORROGAÇÃO de curso - alunos que se encontram ATUALMENTE no 12º período cronológico (último período regular do curso – verificar no SIGAA - Histórico) - CONSIDERAR MATRÍCULA NO 12º EM 2023.2:

.

- Formulário Geral do DRCA assinado pelo aluno https://ufal.br/estudante/documentos/formularios/matricula/requerimento-geral-drca/view

- Histórico Analítico (baixar do SIGAA - não precisa solicitar assinatura da Coordenação)

- cópia de documento de identificação pessoal com foto - RG ou CNH etc

- declaração de veracidade e autenticidade de documentos assinada pelo aluno https://ufal.br/estudante/documentos/formularios/expedicao-de-diplomas-e-certificados/declaracao-de-veracidade-e-autenticidade-de-documentos-drca.pdf

- Ficha de planejamento de TCChttps://icbs.ufal.br/pt-br/graduacao/ciencias-biologicas-bacharelado/documentos-e-formularios/documentos-relacionados-a-tcc/2-ficha-de-planejamento-de-tcc.docx/view )

- Justificativa (a critério do aluno)

****************************************************************** ATENÇÃO **********************************************************:

.

1. Os documentos somente devem ser enviados em e-mail único e todos os documentos salvos dentro de um único arquivo PDF (escanear como lote) - SALVAR O ARQUIVO COM NOME DO ALUNO - ASSUNTO. NÃO RECEBEMOS OU CONVERTEMOS FOTOS OU OUTROS TIPOS DE ARQUIVOS.

.

2. A coordenação receberá os pedidos por email e abrirá os processos eletrônicos por ordem de chegada (desde que com a documentação completa). Documentação incompleta OU com preenchimento incompleto ou ilegível OU salvo em arquivo diferente de PDF -> será devolvida.

.

3. O aluno aguardará até 27/03/2024, pois receberá até essa data a movimentação do processo no e-mail informado no formulário específico.

.

4. Não serão aceitos pedidos que chegarem após às 23:59 horas do dia 16/MARÇO/2024. OBS: Só receberemos solicitações dentro do prazo - nem antes, nem depois.

.

FUNDAMENTO LEGAL: Resolução n.º 114/2023/CONSUNI/UFAL - Novo Regimento Acadêmico da UFAL: https://ufal.br/resolucoes/2023/rco-n-114-de-05-12-2023.pdf

***

Qualquer dúvida, envie um e-mail para a Coordenação do Curso coordenacaocbio@icbs.ufal.br ou coobbach@gmail.com .