Por Amanda Lys dos Santos Silva e Müller Ribeiro Andrade
23/11/2022 15h30 - Atualizado em 23/11/2022 às 16h10

Foi com imensa alegria que organizamos a 36ª edição da Semana de Biologia do ICBS/UFAL, ocorrida entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro de 2022. Houve inúmeros motivos para entusiasmo, mas três se destacam: a importância histórica, o retorno da presencialidade e a necessidade de evidenciar a relevância da Ciência nesses obscuros tempos de negacionismo e desvalorização. Tivemos a felicidade de comungar do maior evento do ICBS de forma presencial graças ao acúmulo de conhecimento científico e aos inúmeros profissionais que se dedicaram a desenvolver imunógenos em tempo recorde.

Estiveram à disposição de todos os participantes um total de 14 palestras, 12 minicursos, 9 oficinas e 5 mesas-redondas, além dos 27 trabalhos apresentados na seção de pôsteres e 8 em comunicação oral, totalizando 35 trabalhos apresentados. A XXXVI SemaBIO do ICBS/UFAL teve 447 inscritos e 255 credenciados. Assim como ocorreu em edições anteriores, valorizou-se o olhar artístico dos estudantes aliado ao conhecimento científico por meio de realização de concursos (material educacional, fotografia e ilustração científica), porém, com pouca participação (1 material educacional, 3 fotografias e 1 ilustração).

Os dias do evento serviram como celebração da Ciência que salva vidas e as vidas daqueles que se dedicaram ao ICBS. Você pode conferir como foi a XXXVI SemaBIO no perfil do Instagram (@semabio_icbs) e no site.

Até a próxima edição!